Prefeitura de Belo Jardim realiza cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares

publicado: 12/01/2024 09h05,
última modificação: 12/01/2024 09h05

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Belo Jardim, por intermédio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), conduziu a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos no processo eleitoral realizado em 1º de outubro de 2023.

O evento solene aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, reunindo os cinco conselheiros eleitos que se dedicarão à proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Belo Jardim pelos próximos quatro anos: Fábio Cabeludo, Adryane Sabrina, Thiago dos Escoteiros, Paulo José e Josenilson Batata.

Para o prefeito Gilvandro Estrela a posse desses conselheiros representa um passo significativo na garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes do município. “Eles serão responsáveis por contribuir com políticas públicas e ações voltadas para o bem-estar e desenvolvimento integral da nossa juventude”, destacou.

O presidente do COMDICA, Fabrício Lins, enfatizou a relevância da atuação dos conselheiros tutelares. “Vocês agora têm quatro anos de uma grande jornada em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. É nossa missão assegurar que cada jovem tenha seus direitos protegidos. Seguiremos unidos e trabalhando em rede para garantir um futuro seguro e promissor para todos eles”, disse.

O novo presidente do Conselho Tutelar, Tiago dos Escoteiros, ao ler o juramento, destacou: “sem a defesa dos direitos, não há futuro que sobreviva, justiça que se fortaleça ou paz que se concretize.” Enquanto Adryane Sabrina, única conselheira mulher eleita, ressaltou: “que possamos nos unir nos próximos anos para fazer um Conselho Tutelar jamais visto em Belo Jardim, forte e que de fato zele pelo direito das crianças e adolescentes”.

Diversas autoridades municipais, familiares dos conselheiros eleitos e membros da comunidade estiveram presentes, testemunhando o compromisso renovado de Belo Jardim em fortalecer suas políticas de proteção à infância e adolescência.