Prefeitura de Belo Jardim realiza audiência pública sobre a previdência municipal

publicado: 15/09/2023 08h50,
última modificação: 18/09/2023 09h02

A Audiência Pública aconteceu na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, e teve como objetivo trabalhar pontos que envolvem a previdência municipal, também foi apresentado o resultado do Censo Previdenciário e o lançamento do aplicativo “Prev+”, no qual o servidor tem acesso aos contracheques, informes de rendimentos e extrato de contribuição. Participaram da solenidade o Prefeito Gilvandro Estrela, vereadores municipais, sindicato dos servidores, associação dos aposentados, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e demais servidores efetivos do município.

Uma dúvida recorrente é sobre as atividades da previdência, muitos acreditam que se resume apenas pagamentos de aposentados, porém existe uma gama de serviços grande por trás disso, como concessão de benefícios, acolhimento do servidor para realização de perícias, reunião de conselhos, reunião e tomada de decisões do comitê de investimentos, pagamentos de aposentadorias e pensões, análise de tempo de serviço, dentre outros.

O gestor do município, o prefeito Gilvandro Estrela, ressaltou a importância dos aposentados e pensionistas e firmou mais uma vez o seu compromisso de pagar em dia todos da categoria. Também houve a participação do especialista em direito previdenciário, Mateus Barros, que realizou uma palestra e tirou dúvidas sobre aposentadoria de diversas formas.