Prefeitura de Belo Jardim realiza audiência pública para prestação de contas na próxima segunda-feira

publicado: 21/02/2024 12h56,
última modificação: 21/02/2024 12h56

Na ocasião será apresentado o relatório de ações e realizações do terceiro quadrimestre de 2023

Mantendo o compromisso de um governo íntegro e transparente, a Prefeitura de Belo Jardim vai realizar, na próxima segunda-feira (26), uma audiência pública para prestação de contas do município, na qual será apresentada a descrição de ações e execuções dos últimos quatro meses de 2023. A reunião acontecerá a partir das 09h, na Câmara de Vereadores do município, localizada na rua Amélia Soares Paes, 145 – Boa Vista.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – Lei Complementar nº 101 de 04/05/2000, visa estabelecer o controle dos gastos da União, estados, Distrito Federal e municípios. E a realização da audiência pública é uma das obrigações legais previstas pela LRF, em que a gestão municipal fornece dados para garantir a transparência e a saúde financeira da Gestão Municipal. A participação da população é fundamental nesse processo, para que todos possam compreender o funcionamento da administração pública e contribuir com questionamentos e sugestões.

“Com trabalho duro e planejamento, temos conseguido sanar dívidas de gestões passadas, estabelecendo metas e realizando inúmeros projetos para o crescimento de Belo Jardim. Esse momento de apresentação dos resultados da nossa gestão reforça o nosso compromisso com o povo. Seguiremos com transparência e seriedade construindo uma nova história para toda a população”, afirmou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.