Prefeitura de Belo Jardim realiza ação em apoio aos estudantes do Enem através do Projeto Gestão Presente

publicado: 24/01/2021 17h47,
última modificação: 24/01/2021 20h44

Aconteceu na manhã deste domingo (24), uma ação do Projeto Gestão Presente, realizado pela prefeitura municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, em apoio aos candidatos que prestaram o Enem 2020. A ação contou ainda com o apoio da Secretaria de Juventude e Trabalho, mostrando que parcerias deste tipo fazem a diferença em prol do belo-jardinense.

Assim como a direção de esportes e das equipes, que auxiliaram neste momento onde os candidatos estão ansiosos, preocupados, comprometendo o emocional do exame. Os gestores auxiliaram com o diálogo, os tranquilizando e disponibilizando um pouco do seu tempo para escutá-los e, quem sabe, tirarem alguma dúvida.

Alguns candidatos mencionaram como foi de extrema importância ter o apoio das secretárias e de todo seu pessoal, ficando gratos pela atenção que a gestão do prefeito Gilvandro Estrela tem dado.

A secretária de educação, Marta Medeiros, estava radiante por presenciar este momento, pois entende o grau de importância que esse exame tem na vida dos pretendentes, “Estamos aqui, hoje, para mostrar a esses jovens que vamos apoiá-los antes, durante e após as provas. Vamos escutá-los e entender o que pensam para seu futuro, tudo daqui pra frente será diferente. Somos uma gestão que cuida e educa. Que o Projeto Gestão Presente vai ser um aliado para eles. Vamos com tudo nesse 2021 com novos caminhos de aprendizagem”, disse a secretária.

O vice-prefeito, Dr Maneco, esteve presente durante a ação, dando incentivo aos candidatos, contando um pouco sobre seu tempo de estudante e mostrando que, através da educação e persistência, se vai longe, assim como a secretária de Juventude, Letícia Severo e a secretária de Governo, Joedna Souza. Representando o prefeito Gilvandro Estrela, a primeira dama do município, Márcia Feitosa, também levou apoio aos jovens que participaram do Enem.