Prefeitura de Belo Jardim realiza a primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência

publicado: 04/12/2023 09h24,
última modificação: 04/12/2023 09h24

A primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Belo Jardim foi realizado, nessa quarta-feira (29), no Hotel Lacazzona, com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”. Foram discutidas melhorias e direitos das pessoas com necessidades especiais na sociedade.

Grandes representantes estiveram presentes, como o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED), Marconi Barkokebas, a secretária executiva do Conselho Estadual, Marta Guaraná e o presidente do Conselho Municipal, Alex José. Na conferência, foram eleitos seis representantes da sociedade civil e do governo para representar Belo Jardim em Recife.

O prefeito do município, Gilvandro Estrela, ao lado do secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo, ressaltou o compromisso em discutir questões cruciais para a inclusão das pessoas com deficiência, visando uma história mais acessível e acolhedora para todos.

“Participar da primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi uma experiência fundamental. Discutir e promover a inclusão é um compromisso que compartilhamos como comunidade. Essa conferência é uma oportunidade valiosa para ouvir as necessidades, definir estratégias e reafirmar nosso compromisso com a garantia de direitos para todos. Juntos, construímos uma cidade mais inclusiva e igualitária”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.