Prefeitura de Belo Jardim quita dívida de mais de 1 milhão referente ao salário de dezembro de 2020 dos professores da Rede Municipal

publicado: 01/07/2022 08h53,
última modificação: 01/07/2022 08h53

Ao todo foram 10 parcelas que iniciaram no mês de setembro de 2021 e finalizaram neste mês de junho

A Prefeitura Municipal pagou, nesta quinta-feira (30), a última parcela do acordo dos professores da Educação que estavam com o salário de dezembro de 2020 em atraso. A falta de pagamento foi uma consequência da gestão passada, que deixou um montante de R$ 1.152.749,93, atingindo 377 servidores. A resolução iniciou-se em setembro de 2021 e parcelada em 10x.

Foi um compromisso que o prefeito Gilvandro Estrela assumiu em 2021 e que está sendo finalizado agora. “Para mim é motivo de orgulho e alegria, finalizar mais um parcelamento de pagamento dos servidores que com muita dedicação e trabalho deram seu melhor ao município e não foram reconhecidos nem remunerados. Esse pagamento é um direito do profissional, e hoje o finalizamos.

Segundo a Secretaria de Gestão Pública, o pagamento do acordo foi realizado conforme a disponibilidade financeira do município e que com todas as dificuldades herdadas das gestões anteriores foi possível realizar os depósitos sem atraso, durante os 10 meses definidos no acordo que foi firmado em 2021.

Em um ano e meio de gestão, a Prefeitura já construiu duas escolas, e tem realizado reparações e requalificações das mais de 55 unidades espalhadas entre cidade, distritos e zona rural.