Prefeitura de Belo Jardim quita acordo de dezembro de 2020 dos 527 aposentados e pensionistas nesta quinta-feira

publicado: 24/11/2022 09h01,
última modificação: 24/11/2022 09h46

Valor repassado passou de R$ 119 mil e o último pagamento foi feito hoje

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Belo Jardim Prev), realizou o último pagamento do acordo referente a dezembro de 2020. O valor líquido da quitação e finalização da 10° parcela do acordo está em R$ R$ 119.704,37, distribuídos pelos 527 aposentados e pensionistas. O acúmulo deixado pela gestão passada chegou a 2,2 milhões.

Para o prefeito Gilvandro Estrela é motivo de alegria conseguir honrar com o compromisso. “Finalizamos hoje o último pagamento do acordo feito com os aposentados e pensionistas. O Belo Jardim Prev agora está sem dívidas e nós poderemos utilizar o valor que era repassado para investir na cidade”, disse o prefeito.

De acordo com a gestão da previdência a prefeitura repassou todos os pagamentos no dia 24 durante os 10 meses, e isso aconteceu devido ao equilíbrio e planejamento das finanças que a administração tem feito.

“A sensação é de dever cumprido. Nos comprometemos e conseguimos pagar todas as dívidas do Belo Jardim Prev. A gestão Gilvandro Estrela se empenhou e realizou para que os valores chegassem sem atrasos. Agora podemos planejar e dar continuidade ao trabalho com mais alívio”, comentou o presidente do Belo Jardim Prev, Adelmo Monteiro,

Vale ressaltar que, em 2021, a gestão municipal quitou uma pendência com 569 aposentados e pensionistas, que recebiam até um salário mínimo, em quatro parcelas, de setembro a dezembro. Já em fevereiro deste ano, foi paga a primeira parcela dos outros 527 aposentados e pensionistas que recebiam mais de um salário mínimo.

Segundo o instituto previdenciário municipal, pelo acordo feito em 2022, para quem recebe acima de um salário mínimo (na faixa de R$ 1.045,01 até R$ 1.600,00) o pagamento foi dividido em seis parcelas. “Já os servidores que recebiam acima de R$ 1.600,00 o valor foi parcelado em dez prestações e também quitado, graças a Deus”, destacou o prefeito Gilvandro Estrela.