Prefeitura de Belo Jardim promove palestra voltada para MEIs, artesãos e produtores rurais em parceria com o Sebrae-PE; confira

publicado: 03/02/2022 17h16,
última modificação: 03/02/2022 17h18

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, promoverá, na próxima terça-feira (08), às 19h, no Espaço Cidadão Empreendedor, uma palestra destinada a Microempreendedores Individuais (MEIs), artesãos e produtores rurais.

A ação, que tem vagas limitadas, acontece através de parceria entre a Diretoria de Empreendedorismo e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) e, entre os objetivos, pretende incentivar a formalização dos MEIs através da Lei Complementar nº 123 (2016), que instituiu a tributação simplificada a quem fatura até R$ 81 mil por ano.

A palestra será ministrada pelo consultor João Luiz e serão discutidos temas como orientação sobre crédito, contabilidade, previdência e benefícios do modelo empresarial. O Sebrae-PE orienta que todas as pessoas que pretendem se formalizar ou já se formalizaram recentemente no MEI participem da atividade.

Uma das categorias empresariais que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e foi potencializada em decorrência da pandemia da Covid-19 foi a do MEI, que se tornou uma alternativa ao desemprego e à falta de oportunidades. Dados do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia apontam que, do total de 3.359.750 empresas abertas em 2020, 2.663.309 eram MEIs, representando um crescimento de 8,4% em relação a 2019.

Para se inscrever na palestra, os interessados devem se dirigir ao Espaço Cidadão Empreendedor portando RG, CPF e comprovante de residência. O espaço fica localizado na Avenida Deputado José Mendonça, nº 259, Centro, em frente à prefeitura, com horário de funcionamento das 8h às 13h, de segunda a sexta.