Prefeitura de Belo Jardim promove desfile natalino surpresa em mais uma programação do projeto “Luzes para uma nova história”

publicado: 19/12/2021 09h44,
última modificação: 19/12/2021 09h44

Neste sábado (18), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, promoveu um desfile natalino surpresa por algumas ruas da cidade em mais uma programação do projeto “Luzes para uma nova história”. A ação, inédita no município, propagou ainda mais o espírito natalino com os belo-jardinenses.

O desfile percorreu alguns logradouros tradicionais da cidade, tendo como ponto de partida a Praça de Eventos, seguindo pelas praças dos Motoristas, Padre Cícero, dos Correios e Jorge Aleixo, Av. Dep. José Mendonça Bezerra, Prefeitura Municipal, Av. Pedro Firmino, Espaço Conceição Moura e Praça da Conceição, ponto de chegada.

O espetáculo contou com populares caracterizados de anjos, estrelas, Jesus, Maria e José, representando o presépio vivo, além também dos três reis magos, da trupe Pernautas de perna de pau, e a presença do Papai e Mamãe Noel. Os personagens se apresentaram durante o percurso e a dispersão aconteceu na Praça com uma grande confraternização de todos com o público. Os figurinos e adereços dos personagens foram feitos por Neide Fantasias.

Algumas crianças e adolescentes que participaram do desfile fazem parte do Projeto Resgate Arte Musical, um trabalho voluntário idealizado pelo professor de música, Daniel Albuquerque, natural de Belo Jardim e professor de música na UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Daniel vem à cidade quinzenalmente para a ação social que acontece na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho. Outros participantes são do Colégio Castelinho e dos CRAS dos bairros Santo Antônio e Cohab I, coordenados por Maxssuel Gomes, professor dos centros de convivência.

O “Luzes para uma nova história” é uma realização da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo e conta com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Governo, SEDEC, Educação e Obras. O desfile teve o apoio das empresas Casa dos Bolos, Ótica Visão, Livraria Maciel e Valdiana Construções.

O projeto teve início no último domingo (12), onde foi apresentada a decoração natalina da cidade para a população. No decorrer da semana, foram promovidas apresentações musicais no coreto da Praça da Conceição. O Papai Noel estará na praça junto com a continuação das apresentações musicais entre os dias 19 a 23 de dezembro, a partir das 17h.