Prefeitura de Belo Jardim promove ações que visam reforçar as matrículas da Educação de Jovens e Adultos

publicado: 02/03/2021 11h05,
última modificação: 02/03/2021 11h05

A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com os gestores que trabalham com o público da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vem reforçando ações que visam ampliar e assegurar as matrículas de estudantes dessa modalidade de ensino da rede pública no Brasil. Com o propósito de ressignificar e garantir um atendimento qualificado, a Secretaria criou uma coordenação com objetivo de tratar com mais singularidade as demandas de cada unidade, dialogando com equipe gestora, acompanhando planejamentos e reiterando laços.

Essa parceria com as escolas, visa destacar a movimentação que elas vêm realizando junto às comunidades, de porta a porta, ouvindo o público-alvo.

Vale salientar que as matrículas ficam abertas durante todo o ano, e que as aulas serão realizadas de forma presencial e escalonada, cumprindo todos os protocolos de segurança do COVID-19, determinados pela secretaria de saúde. Interessados em se matricular na EJA devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, portando os seguintes documentos:

• Xerox da certidão de nascimento;
  • 3 fotos 3×4 recentes;
  • Xerox do comprovante de endereço;
  • Número de Identificação Social (Para quem tem Bolsa Família);
  • Pasta escolar.