Prefeitura de Belo Jardim promove ações para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

publicado: 17/05/2022 12h24,
última modificação: 17/05/2022 12h24

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, irá promover ações especiais em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado anualmente em 18 de maio.

As atividades visam sensibilizar, conscientizar e alertar sobre a necessidade de combater esse tipo de crime, bem como incentivar o registro de denúncias das violações sofridas pelo público infanto-juvenil.

Confira a programação:

17/05Panfletagem de conscientização na zona rural:

Manhã – Xucuru
Tarde – Serra do Vento

18/05 Ação no centro da cidade (panfletagem, atividades lúdicas com o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Criança Feliz, atendimento técnico, dinâmicas e entre outros):

Manhã – Praça da N° Sra. da Conceição.

19/05Palestra sobre a temática:

Manhã – Escola Municipal Antenor Vieira, bairro Santo Antônio.
Tarde – Centro Comunitário Municipal Castelinho, bairro São Pedro.

Como denunciar:

Casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados por diferentes canais. A nível nacional, está disponível o Disque 100, que funciona 24h por dia e recebe, examina e encaminha denúncias sobre violações de direitos humanos.

A população pode procurar diferentes canais em Belo Jardim para denunciar, como mesmo, a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica na rua Antônio Franklin Cordeiro, nº 32, bairro Airton Maciel, telefone: (81) 3726-6646 e e-mail: creasbj@hotmail.com. O Conselho Tutelar do município atende em sua sede, localizada na rua São Lourenço, n° 13, no Centro.