Prefeitura de Belo Jardim promove a XI Conferência Municipal de Assistência Social

publicado: 04/07/2023 10h46,
última modificação: 04/07/2023 10h46

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, realizará a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá nesta terça-feira (5), das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento tem como objetivo apresentar as políticas de assistência social do município e eleger os delegados que representarão Belo Jardim na conferência estadual.

A conferência, aberta ao público, contará com a presença de Felipe Medeiros, superintendente estadual da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que ministrará uma palestra durante o evento. Sua participação promete trazer importantes insights sobre as diretrizes e desafios do sistema.

Ao todo, serão eleitos 10 delegados que terão a responsabilidade de representar Belo Jardim na Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para ocorrer em outubro deste ano. Essa é uma oportunidade para os cidadãos engajados na área da assistência social contribuírem com ideias e propostas, visando o aprimoramento das políticas locais.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social é um momento significativo para discutir questões relacionadas à área, buscar soluções inovadoras e fortalecer a participação popular nas decisões governamentais.