Prefeitura de Belo Jardim presta apoio aos artistas e artesãos belo-jardinenses que irão comparecer à Fenearte 2021

publicado: 09/12/2021 19h58,
última modificação: 09/12/2021 20h45

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, está patrocinando a ida dos artistas e artesãos à 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece entre os dias 10 e 19 de dezembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Já a Secretaria de Assistência Social disponibilizará a casa de apoio para receber os representantes do município.

Com o tema “É festa no reino da Arte”, o evento irá homenagear o Movimento Armorial, uma iniciativa artístico-cultural idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, mestre idealizador da arte erudita por meio dos elementos da nossa cultura popular. Na edição deste ano, também será celebrado o cinquentenário do romance “A Pedra do Reino”, de autoria de Suassuna, lançado em 1971.

Ao todo, cerca de 75 prefeituras estarão representadas na feira, sendo 80% de participação de pernambucanos no evento. Belo Jardim será representada na tradicional Alameda dos Mestres com as presenças das mestras Cida Lima, Neguinha e Luiza dos Tatus.

Já nos estandes dos artesãos, com coordenação da Arte em Cantos, estarão presentes Nalvinha, que irá representar todos os artesãos locais, especialmente os da Vila de Santa Luzia, e Geane e Carol, representando o Sítio Rodrigues. Socorro Tareco, também estará presente e irá expor de forma individual. A Cachaça Tabocas também vai participar da feira, no stand 421.

A Fenearte é um dos maiores eventos culturais e econômicos da América Latina e busca valorizar o potencial do artesanato local. Os ingressos para visita de segunda à quinta-feira custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Já os valores das entradas para visitação de sexta a domingo são R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).