Prefeitura de Belo Jardim participa do 1º Workshop de Consolidação dos Municípios Recém-integrados ao Sistema Nacional de Trânsito

publicado: 18/03/2022 11h04,
última modificação: 18/03/2022 11h04

O município de Belo Jardim, através da Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC), participou, entre os dias 14 e 16 de março, do 1º Workshop de Consolidação dos Municípios Recém-integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O objetivo do encontro foi facilitar as parcerias entre as localidades, além de consolidar a comunicação entre e os demais órgãos de trânsito.

A iniciativa foi do Conselho Nacional de Trânsito (CETRAN) e contou com a participação de oito municípios de Pernambuco: Belo Jardim, Palmares, Gravatá, Araripina, Ouricuri, Sertânia, Triunfo e Bom Conselho. Segundo o secretário da SEDEC, Cel. Fábio Souza, “o evento foi de extrema importância para construirmos parcerias que irão trazer para Belo Jardim projetos que promovam uma maior organização e paz para nossas ruas”.

Foram realizadas visitas técnicas nas quais se abordaram formas para a implantação de políticas de mobilidade visando a segurança e qualidade de vida da população. Os locais os quais os participantes do workshop visitaram foram a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Comando da Polícia Militar, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).