Prefeitura de Belo Jardim participa de Vivência da Memória do Dia da Consciência Negra

publicado: 23/11/2023 16h34,
última modificação: 23/11/2023 16h34

Evento foi realizado na Comunidade Quilombola do Barro Branco

A Prefeitura de Belo Jardim participou, nessa terça-feira (21), da Vivência da Memória do Dia da Consciência Negra. O evento aconteceu na Comunidade Quilombola do Barro Branco, que existe há mais de 20 anos, é composta por 56 famílias e presidida por Ubiraci Bernardo.

A programação contou com oficinas de turbantes, tranças e pinturas, feira de artesanato e gastronomia, além de apresentações culturais e acolhida das comunidades. O Mutirão Itinerante da Secretaria de Saúde de Belo Jardim também fez parte das ações.

No evento, estiveram presentes, além do prefeito Gilvandro Estrela, vários representantes da Gestão Municipal, como o secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo, e o diretor de Cultura, Flávio Passos.

“É uma imensa alegria poder participar de um momento de celebração do Dia da Consciência Negra resgatando a cultura e história afro-brasileira, e trazendo o diálogo da importância de defendermos a justiça e luta contra o racismo. Nós vamos continuar cuidando e trabalhando para levar qualidade de vida e construir uma nova história de igualdade para todos em Belo Jardim”, destacou o prefeito Gilvandro Estrela.