Com o intuito de solucionar as pendências relativas ao “Programa Minha Casa, Minha Vida”, onde cerca de 300 famílias serão beneficiadas com a casa própria, a Prefeitura de Belo Jardim, através de articulação da Secretaria de Assistência Social, esteve em uma reunião online, na última quarta-feira (10), com representantes da Caixa Econômica Federal.
“O Executivo entende que a situação que se arrasta desde 2018, causa ansiedade aos belo-jardinenses, por isso, tem buscado celeridade para resolver a situação”, explicou o diretor dos Programas Sociais da Secretaria de Assistência Social, Ricardo Nunes.
Uma nova reunião com a Caixa está marcada para a próxima quarta-feira (17) e também devem participar o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; representantes da Secretaria de Assistência Social; da Secretaria de Obras; Construtora e Compesa.
Minha Casa, Minha Vida – O “Programa Minha Casa, Minha Vida” é um programa de habitação federal do Brasil lançado em março de 2009 que subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 9 mil.