Prefeitura de Belo Jardim paga 13º salário de servidores em apenas uma parcela

publicado: 21/12/2022 16h34,
última modificação: 21/12/2022 16h34

O pagamento de forma única resultou em mais de R$ 9 milhões de reais, aplicados na economia local

A Prefeitura de Belo Jardim realizou o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas, efetivos, contratados e comissionados do município nesta terça-feira (20). O valor bruto foi de 9.125.508,27 milhões de reais, pago em apenas uma parcela e distribuídos entre os 4.334 vinculados à administração, o que contribuirá com o aquecimento do comércio do município, que se prepara para as festas de final de ano.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela destacou que cumpre seus compromissos e o pagamento do décimo terceiro salário é uma forma de valorizar os servidores públicos. “A realização desses pagamentos só foram possíveis diante do planejamento, da organização e do compromisso de nossa gestão com os servidores. Fico feliz por conseguirmos cumprir mais uma meta. Estamos construindo uma nova história juntos!”, disse o gestor.

A Secretaria de Gestão Pública informou que a prefeitura cuida dos recursos municipais com responsabilidade, no qual tem uma política de valorização permanente dos servidores municipais, e vem tomando medidas para enaltecer o servidor, com uma gestão pública cada vez mais humanizada.

Vale ressaltar que, os salários dos servidores têm sido efetuados nas datas programadas desde o início da gestão. Manter a folha em dia é um compromisso da administração, que além disso já quitou dívidas relacionadas a folha das gestões passadas.

O décimo terceiro salário é de direito do trabalhador de acordo com a Lei nº 4.090, de 13 de julho de 1962, que possuem sua carteira assinada, tenham trabalhado por pelo menos 15 dias durante o ano e não tenham sido demitidos por justa causa.