Prefeitura de Belo Jardim oferece ginástica laboral para servidores

publicado: 09/07/2021 17h10,
última modificação: 09/07/2021 17h10

A partir da próxima terça-feira (13), a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, através da Diretoria de Esporte, iniciará o treinamento de ginástica laboral para os servidores municipais. O objetivo é proporcionar que as pessoas possam se exercitar e, assim, aumentar o bem-estar durante o período de trabalho, por serem técnicas com alongamentos para relaxar cada membro tornando assim a execução diária mais leve e relaxante.

Após ação com servidores na prefeitura em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, em abril, servidores solicitaram que o projeto fosse repetido. A prática será realizada de maneira setorizada com grupos específicos de colaboradores da gestão municipal, cumprindo o distanciamento, com o intuito de evitar aglomerações, além da utilização de máscaras e álcool gel.

“Buscando proporcionar um maior bem-estar aos funcionários e fazendo o trabalho de prevenção para evitar futuras lesões, executamos no mês de abril um projeto piloto de ginástica laboral e devido à ótima aceitação, estaremos realizando a partir deste mês de julho nas terças e quintas em todos os setores da prefeitura”, disse o diretor de esporte, Fabrício Lino.