Prefeitura de Belo Jardim oferece cursos de violão para iniciantes e escrita criativa em parceria com o Sesc Ler

publicado: 13/06/2023 12h55,
última modificação: 13/06/2023 12h55

A Secretaria de Juventude de Belo Jardim, em parceria com o Sesc Ler Belo Jardim, vai abrir nesta quarta-feira (14) vagas para os cursos de violão para iniciantes e escrita criativa, voltada para jovens de 15 a 29 anos residentes na cidade. A oportunidade é gratuita e serão oferecidas oito vagas para o curso de violão e 10 vagas para o curso de escrita criativa. Para participar, é necessário ter disponibilidade e compromisso para comparecer nos dias e horários de aula pré-estabelecidos.

O curso de violão será ministrado por Hugo Rocha, profissional formado em Música pela UFPE, com ampla experiência na área. As aulas deste curso serão realizadas nas terças e quintas, das 13h30 às 16h30, durante seis meses, contabilizando 110 horas-aula. Já o curso de escrita criativa será lecionado por Juvêncio Amâncio, que é formado em Letras e conta com um currículo vasto na área da literatura. Neste curso, as aulas ocorrerão nas sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, também com seis meses de duração e 84 horas-aula.

Todos os cursos oferecidos pela secretaria têm emissão de certificado, um atestado de comprovação do conhecimento adquirido para oportunidades futuras. Para se inscrever, é necessário se dirigir à sede da Secretaria de Juventude portando RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

A Secretaria de Juventude está localizada na Rua Cel Adjar Maciel, s/nº, Centro (ao lado da Biblioteca Municipal), e funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. Em casos de dúvidas, os interessados podem acionar a secretaria através do telefone (81) 9 8992-8928.