Prefeitura de Belo Jardim oferece Curso de Transporte de Produtos Perigosos

publicado: 24/10/2017 09h02,
última modificação: 25/10/2017 10h46

Estão abertas as inscrições para um Curso de Transporte de Produtos Perigosos oferecido pela Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com o Sest/Senat. As aulas são voltadas para motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria “B”. O objetivo é capacitar os motoristas que conduzem produtos perigosos ou inflamáveis.

O curso, que terá duração de 50 horas, será realizado aos sábados e domingos, no Centro de Cursos. Os motoristas serão capacitados sobre as normas de trânsito de produtos perigosos, cuidados com a carga e com os produtos, formas de prevenir incêndios e segurança. Para participar, o motorista deve ter, no mínimo, 21 anos e ser habilitado há, pelos menos, 24 meses.

Para se inscrever, o interessado deve procurar a Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transportes (AMSTT), portando CPF, CNH, certificado de antecedentes criminais, e comprovante de residência. O atendimento é das 7h30 às 13h30. A autarquia funciona na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, número 220. As aulas irão começar no próximo mês.

MAIS CURSOS – Começam, nesta quarta-feira (25), as aulas do curso de motorista de transporte coletivo. A capacitação é voltada aos motoristas que realizam o transporte dos alunos da rede municipal de ensino e terá duração de 100 horas.