Prefeitura de Belo Jardim negocia todas as dívidas de gestões passadas e consegue Certidão Negativa de Débitos

publicado: 05/07/2022 11h34,
última modificação: 05/07/2022 11h34

Desde 2015 o município estava na Dívida Ativa da União e não possuía uma CND

Após concluir um longo e árduo processo de negociação de mais de R$ 100 milhões em dívidas deixadas pelas gestões passadas, a atual gestão cumpre mais uma de suas promessas: limpar o nome de Belo Jardim junto à Receita Federal. Após anos inadimplente, Belo Jardim conseguiu a Certidão Negativa de Débitos (CND) junto ao Ministério da Economia.

Ao conquistar a CND, a Prefeitura tem seu CNPJ liberado da Dívida Ativa da União, permitindo a busca por novos investimentos e financiamentos, públicos ou privados, para beneficiar a população do município. Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Gilvandro Estrela tem se esforçado para renegociar as dívidas e equilibrar as contas públicas municipais.

Nos últimos 15 dias, Belo Jardim conseguiu negociar duas dívidas grandes. Uma com o Pasep de quase R$ 3 milhões e conseguiu negociar junto à Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional uma dívida previdenciária de mais de R$ 20 milhões, deixadas pelas gestões passadas. Na negociação, com apoio do ex-ministro Mendonça Filho, em Brasília, Gilvandro Estrela conseguiu reduzir o valor total da dívida para R$ 14 milhões, gerando uma economia de R$ 6 milhões para o município no valor do parcelamento.