Prefeitura de Belo Jardim marca presença na 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos, no Recife

publicado: 18/03/2022 20h19,
última modificação: 18/03/2022 20h19

Representantes da Prefeitura de Belo Jardim estão marcando presença na Cirsol (1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos), no museu Cais do Sertão, em Recife. A cerimônia teve início na última quarta-feira (16) com a duração de três dias e encerramento nesta sexta-feira (18).

Belo Jardim está sendo representada pela secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza; pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro; pelo engenheiro Civil da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Augusto Lins; e pela servidora do setor de compras da secretaria de Gestão Pública, Nirley Maria.

Os objetivos da conferência são trazer à tona o debate sobre os impactos de resíduos sólidos na realidade climática que o mundo vivencia e apresentar ações que podem ser realizadas a curto, médio e longo prazo para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidas pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

No encontro, a Cirsol reuniu organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica, e setores público e privado brasileiro. O evento está contribuindo para a produção e difusão do conhecimento, troca de experiências, construção e divulgação de iniciativas inovadoras e articulação de políticas públicas voltadas para as questões ambientais.

“A conferência trouxe um tema atual e extremamente relevante. É importante ter um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, assim como a coleta seletiva, serviços fundamentais na busca de um equilíbrio maior com a natureza. Saio daqui com a missão de criar medidas que possam melhorar a eficiência do aterro sanitário da nossa cidade e implantar a coleta seletiva. Assim, alcançamos o objetivo principal que nos foi imposto”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro.