Prefeitura de Belo Jardim investe R$ 1,3 milhão e inaugura Escola Municipal Professora Risoleta Cavalcanti, no bairro Morada Nobre

publicado: 24/02/2022 11h43,
última modificação: 24/02/2022 11h43

A segunda unidade de ensino entregue pela gestão Gilvandro Estrela em 14 meses atenderá cerca de 500 estudantes

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação e Tecnologia, entrega, nesta quinta-feira (24), a Escola Municipal Professora Risoleta Cavalcanti, no bairro Morada Nobre. O investimento foi de R$ 1,3 milhão e esta é a segunda escola municipal inaugurada na gestão Gilvandro Estrela, em apenas 14 meses de governo.

“Este é mais um projeto que entregamos à população em tempo hábil, garantindo que os estudantes e as famílias do bairro tenham o sonho e o direito à educação de qualidade atendidos e já no início do ano letivo. É mais um passo importante para recuperarmos o ensino municipal e melhorar os indicadores educacionais”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

A obra foi finalizada apenas quatro meses após a assinatura do termo da ordem de serviço para a construção. A Risoleta Cavalcanti tem capacidade para atender 500 alunos e possui seis salas de aula, refeitório, salas de professores e de coordenação, além da secretaria. A unidade atenderá estudantes da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Temos o desejo de cumprir e honrar cada cidadão, utilizando os recursos públicos de forma correta. Uma escola que começou a ser edificada, mas teve a sua estrutura condenada por engenheiros e que foi demolida, um desperdício de dinheiro público, de tempo e prejuízo para as crianças. Hoje, prestamos contas do que foi prometido, fazendo a educação do município se expandir a cada dia. Ainda há muito o que ser feito, estamos aqui prontos para executar”, disse a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto.

Em 2019, a então gestão municipal anunciou e iniciou a obra de construção da escola, mas a abandonou e ela nunca foi concluída. Ao assumir a administração municipal em 2021, engenheiros técnicos da Secretaria de Educação e Tecnologia realizaram vistorias no projeto, no entanto, constataram que a edificação não atendia às normas de segurança e condenou toda a estrutura, sendo necessária a elaboração de um novo planejamento.

A solenidade de inauguração da Escola Municipal Professora Risoleta Cavalcanti acontece a partir das 18h desta quinta-feira, na Rua Elenício Antônio Vitorino, nº2, bairro Morada Nobre, ao lado do Posto de Saúde. A organização do evento ressalta que todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 serão seguidos e uso de máscara aos participantes é obrigatório.

Maria Antonieta – A primeira escola municipal inaugurada na gestão Gilvandro Estrela foi a Professora Maria Antonieta Gomes Barbosa, localizada no bairro José Barbosa Maciel (Viana e Moura da BR), em dezembro de 2021. A prefeitura investiu R$ 3,3 milhões no projeto, que possui 12 salas de aulas, sala para a realização de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, refeitório e uma quadra poliesportiva coberta.

O projeto da Maria Antonieta Gomes Barbosa seguiu um padrão construtivo diferenciado e moderno, com o objetivo de oferecer mais conforto aos alunos e professores, valorizando as amplas instalações e permitindo melhores condições de trabalho e aprendizagem pelos estudantes.