Prefeitura de Belo Jardim investe em gestão colegiada para servidores

publicado: 11/08/2022 12h54,
última modificação: 11/08/2022 12h54

A Secretaria de Gestão Pública municipal tem realizado um trabalho de gestão colegiada com servidores de Belo Jardim, que tem por objetivo incentivar os colaboradores a se posicionarem tendo em vista maior percepção dos gestores, processos e outros aspectos que podem impactar no contexto de gestão. O trabalho tem sido realizado desde o início da gestão em 2021, e mais de duas mil pessoas marcaram presença nas palestras de Renata Falbo.

Um projeto que tem feito servidores refletirem sobre suas ações e assim buscarem sempre estar em evolução. Por meio de feedbacks recebidos dos profissionais, a gestão tem visto resultados na execução do trabalho. “Particularmente eu precisava desse momento, pois preciso mudar alguns hábitos e rotinas e a Renata em sua fala de certa forma me despertou e me convidou a ser de fato melhor”, disse uma colaboradora, além dela, pode-se destacar também a fala de outro cooperador que falou do cuidado da administração, “momento de excelência para o desenvolvimento profissional da rede, o que vem garantir uma melhor forma de tratar o ser humano com respeito e ética. O que demonstra o cuidado com o profissional”, disse ela.

A Gestão Colegiada é um modelo de gestão cujo foco é mudar o comportamento de profissionais no contexto corporativo. “Minha missão é mostrar para as pessoas aquilo que elas não conseguem ver, talvez pela correria do dia a dia ou pelas atribuições, qualquer que seja o motivo, através dessa ação temos contribuído para que o trabalho seja cada vez mais feito com excelência”, disse Renata.

Renata está em seu segundo tema, o primeiro tratado foi o “trabalho em equipe”, atualmente está sendo discutido “mudanças”, o terceiro tema será “lideranças”, e outros conteúdos seguiram até o final da gestão.

Segundo o secretário, Leandro Matos, todas as equipes das secretarias estarão participando desta ação, pois o foco maior é a melhoria e os rendimentos no trabalho, e o resultado tem chegado, uma equipe motivada e unida, que busca servir da melhor forma possível a sociedade belo-jardinense.