Prefeitura de Belo Jardim inicia programa de Patrulha Escolar nesta segunda-feira

publicado: 01/08/2023 08h30,
última modificação: 01/08/2023 08h30

A Prefeitura de Belo Jardim, através das Secretarias Municipais de Educação e Defesa Cidadã, implementaram nesta segunda-feira (31) o programa “Patrulha Escolar” em toda rede municipal de ensino de Belo Jardim. A entrega do primeiro carro aconteceu na Escola Sebastião José, localizada na Cohab 3.

Segundo o Prefeito Gilvandro Estrela, o intuito das rondas nos entornos das escolas tem por missão inibir os pequenos delitos e crimes de menor potencial ofensivo, como também realizando monitoramento das ocorrências de maior porte, objetivando o acionamento dos órgãos de segurança, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. “Essa medida que estamos tomando é para dar o direito à vocês, alunos, a irem e virem. A escola deve ser um ambiente seguro, local que vocês frequentam para adquirir conhecimento. Nós enquanto gestão devemos proporcionar o máximo de segurança, e essa é uma das medidas”, disse o Prefeito Gilvandro.

O programa visa reduzir a violência e criminalidade nos ambientes escolares e suas proximidades. Seu objetivo principal é a prevenção, e a repressão aos crimes e atos de violação da lei. O patrulhamento será realizado por servidores da Sedec, em viatura caracterizada e terá como propósito realizar visitas periódicas aos estabelecimentos de ensino, nos horários de aulas, com a realização de palestras previamente agendadas.