Prefeitura de Belo Jardim inicia obras de novo acesso ligando Vila Raiz à BR-232; confira

publicado: 10/02/2022 13h32,
última modificação: 10/02/2022 13h33

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio das secretarias de Agricultura e Infraestrutura e Urbanismo (Obras), iniciou as intervenções para construir um novo acesso viário ligando a comunidade de Vila Raiz à rodovia BR-232. De acordo com as pastas, o prazo para conclusão da obra é de cerca de 90 dias.

O projeto é o cumprimento de uma promessa do prefeito Gilvandro Estrela e irá proporcionar uma mobilidade melhor aos moradores da localidade. O trecho da estrada terá cerca de um quilômetro e largura estendida para 10 metros, proporcionando que carros de médio e grande porte se desloquem de forma mais tranquila.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo ficou responsável pela parte topográfica, que confere a descrição exata e detalhada de um lugar, incluindo medição de distâncias. Já a Secretaria de Agricultura fará os serviços de terraplanagem. Os trabalhos, inclusive, já foram iniciados ontem com o envio de um trator de esteira, que permite à máquina se apoiar com precisão em diferentes tipos de solo.

A nova via era um sonho antigo da comunidade de Vila Raiz. Para o secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, é motivo de alegria proporcionar esse acesso. “Fico feliz em colaborar com esta obra juntamente com a Secretaria de Obras e o prefeito Gilvandro Estrela, que sempre priorizou o bem-estar da zona rural”, afirmou.