Prefeitura de Belo Jardim inicia obras de ampliação do Cemitério Municipal São João Batista

publicado: 10/03/2021 10h46,
última modificação: 10/03/2021 10h46

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), está desenvolvendo um grande trabalho de ampliação do Cemitério Municipal São João Batista – localizada no bairro Bom Conselho. Uma área anexa ao local, medindo 7.934,38 m², servirá de extensão para abrigos dos entes belo-jardinenses, já que contará com novos espaços de sepultamento.

“Por muito tempo eu esperei que isso virasse realidade. Nossos cemitérios estavam superlotados e abandonados, em completo desrespeito aos que se foram e às famílias que visitam o espaço. Acredito que demonstrar respeito pelo nosso povo é se preocupar até com esse momento, onde todos sofrem ao enterrar quem se ama”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

O novo setor trará mais benefícios para a população que precisa utilizar o serviço funerário. Inicialmente, está sendo realizada limpeza em todo o perímetro interno do terreno e, logo, será estruturado para organizar as quadras e ruas para atender os espaços de sepultamentos e construção de túmulos.

Nas condições atuais as quais os cemitérios se encontram, já estavam chegando ao limite de suas capacidades máximas. O prefeito Gilvandro Estrela também se compromete a ampliar os cemitérios dos distritos e vilas, bem como construir outros em Vilas e povoados.

Com empenho da gestão municipal, essa questão está sendo resolvida, cuidando com carinho do local onde entes queridos serão sepultados, trazendo mais comodidade e conforto às famílias e dignidade para os que se foram.