Prefeitura de Belo Jardim inicia homenagem à Nossa Senhora da Conceição nesta terça-feira (06)

publicado: 06/12/2022 12h14,
última modificação: 06/12/2022 12h14

Homenagem à padroeira do município será realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e conta com apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Tecnologia, Sesc Ler Belo Jardim e IFPE Belo Jardim

Inicia nesta terça-feira (06), às 20h30, a homenagem da Prefeitura de Belo Jardim à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Belo Jardim. Para isso, a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), com apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Tecnologia (Seetec), Sesc Ler Belo Jardim e o IFPE Belo Jardim, farão três dias de festa no município. Na noite de abertura, a população poderá conferir a abertura da decoração da Praça da Matriz, que integra o ciclo natalino da cidade, e shows musicais na Praça da Conceição.

O “Belo Natal – Jardim de Luz”, tema deste ano, contará ainda com decoração em outros pontos da cidade, apresentações musicais, concertos e cantatas. Posteriormente, outros pontos da cidade também serão embelezados. A secretária da Seculte, Karina Veríssimo, comenta sobre a atividade neste ano, informando que além de ser uma época de confraternização entre as famílias e a sociedade em geral, também é a oportunidade de gerar negócios.

“A gestão Gilvandro Estrela decidiu interligar a homenagem da padroeira com a abertura do ciclo natalino, com o objetivo de unir dois eventos importantes e celebrar a finalização de mais um ano de trabalho incentivando o comércio da cidade. Nesses três dias de festa, teremos feira de artesanato, da agricultura familiar e shows musicais, fomentando a rede de cultura e o empreendedorismo em Belo Jardim. Comprem no comércio local e ajudem Belo Jardim a prosperar ainda mais”, afirmou Karina.

O diretor de Cultura, Flávio Passos, disse que “também haverá um desfile natalino, no próximo sábado, dia 10, com concentração na Praça dos Motoristas, a partir das 18h. Essa ação acontece através de parceria com a Secretaria de Assistência Social e que toda a programação das atrações será divulgada ainda essa semana”, finalizou.

Confira abaixo:

Dia 06/12 – 20h30
Fabio Alladdin e Trio (SESC);
Mago Trio (SESC);
Lab Big band (IFPE);
Contará ainda com a participação especial de Pâmela Valença e Adriano

Dia 07/12 – 20h30
Concerto Natalino da Sociedade Cultural Musical São Sebastião – Maestro Silvano;
Saxsofrevo (IFPE);
Erison Porto (SESC);
Joadson e Banda Sela de Aço.

Dia 08/12
9h – Sociedade Cultural Musical São Sebastião e Sociedade de Cultura Musical;
19h30 – Concerto Natalino da Sociedade de Cultura Musical – Maestrina Conceição Lima;
20h30 – Alexsia Morenato e Hélio dos Teclados.