Prefeitura de Belo Jardim inicia entrega de 1.000 cestas básicas para famílias da zona rural

publicado: 28/07/2023 12h39,
última modificação: 28/07/2023 12h39

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início à distribuição de 1.000 cestas básicas como parte do Programa Alimenta Belo Jardim. Essa ação visa atender às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na zona rural, e contempla aquelas cadastradas de acordo com a Lei Municipal de Benefício Eventual nº 3.174/20.

As cestas básicas são destinadas a famílias residentes em diferentes localidades do município, incluindo Serra do Vento, Vila do Socorro, Gravatá, Vila Nova, Xucuru, Água Fria, Santa Luzia, Raiz e Barro Branco.

“Estamos empenhados em oferecer o suporte necessário para as famílias que passam por momentos difíceis. A distribuição das cestas básicas é uma forma concreta de levar alívio e esperança para aqueles que mais precisam, garantindo que suas necessidades básicas sejam atendidas”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

O Programa Alimenta Belo Jardim representa um passo significativo para fortalecer o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo ações concretas para a redução das desigualdades sociais e o cuidado com os mais necessitados.