Prefeitura de Belo Jardim inicia a entrega de 4 mil cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social

publicado: 21/12/2022 12h11,
última modificação: 21/12/2022 12h39

As cestas foram adquiridas em parceria com a Câmara de Vereadores e atenderão famílias da cidade e Zona Rural

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, deu início à distribuição de 4 mil cestas básicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Elas foram adquiridas graças a uma parceria com a Câmara de Vereadores, beneficiando famílias da cidade e da Zona Rural.

Para o prefeito Gilvandro Estrela é motivo de comemorar. “Me enche de alegria mais um mês entregarmos as cestas, nesse período natalino e de final de ano, se torna ainda mais emblemático cooperar com a alimentação dessas famílias, para passarem em paz e com comida na mesa”, destacou.

Nesta quarta-feira (21), as equipes da gestão municipal estão realizando as entregas nos CRAS Cohab 1 e Santo Antônio; na quinta-feira (22), será em Água Fria e Santa Luzia; sexta-feira (23) é a vez de Xucuru. Vila Raiz recebe na terça-feira (27), enquanto Serra do Vento, Vila Nova e Sítio Gravatá, na quarta-feira (28).

O secretário-executivo de Assistência Social, Ricardo Nunes, também festejou. “Essas cestas básicas chegam num momento importante onde as pessoas estão se confraternizando com a chegada do final de ano, podemos cooperar com a manutenção da qualidade de vida e saúde alimentar dos nossos belo-jardinenses”, afirma.