Prefeitura de Belo Jardim inaugura Quadra Poliesportiva Laura Carneiro de Barros, no distrito de Serra do Vento

publicado: 19/11/2022 11h37,
última modificação: 19/11/2022 15h39

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seetec) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo inaugurou na noite desta sexta-feira (18), a Quadra Poliesportiva Laura Carneiro de Barros, que compõe a Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, no distrito de Serra do Vento. A quadra foi construída com recursos próprios no valor total de R$ 802.822,33. A escola hoje possui 512 alunos do município e 240 do estado.

Iniciada no mês de março, a estrutura possui 480 metros e conta com piso em concreto polido e cobertura em telha metálica, além de dois vestiários, feminino e masculino, banheiro e uma sala para guardar os materiais esportivos. A gestão também realizou uma reestruturação em algumas salas onde incluiu cerâmica, teto PVC, área de socialização, banheiro com acessibilidade.

A escola não se destaca apenas na estrutura mas também na área pedagógica. Segundo a gestora da unidade, Aline Oliveira, tem sido fundamental o apoio que a administração tem dado à escola. “Temos participado de várias ações com o objetivo de oferecer diversas formas de aprendizagem aos nossos alunos. Com isso, podemos dizer que já enviamos cinco alunos e uma professora para o projeto “Era Uma Vez… Brasil”, que proporciona um intercâmbio de 15 dias em Portugal. 14 estudantes estão participando da 2° fase das Olimpíadas de Matemática, mais cinco alunos na 2° fase das Olimpíadas de História, dois alunos ganharam medalha de prata na OBA, mais 15 alunos com a nota acima da média na mesma olímpia e destaque no Instituto de Qualidade no Ensino (IQE) em matemática nos 9° anos dos anos finais.

E finalizou a gestora. “Se sem a quadra tivemos três medalhas no atletismo e uma no handebol feminino, imaginem agora com uma quadra na nossa escola”.

A solenidade iniciou com a Banda Marcial Tomaz Edson, que faz parte da escola.