Prefeitura de Belo Jardim inaugura novo prédio escolar e Ponto de Apoio à Saúde, em Lagoa da Chave

publicado: 24/02/2023 22h14,
última modificação: 24/02/2023 22h14

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seteec), e Secretaria de Saúde, entregou à população da comunidade de Vila Francisco de Assis (Lagoa da Chave), as novas instalações da Escola Municipal João Alves Leite e o Ponto de Apoio à Saúde Antônio Cícero de Oliveira.

Segundo o prefeito Gilvandro Estrela, essas novas entregas reforçam ainda mais o compromisso da gestão municipal com dois serviços tão primordiais para a população. “Estamos fechando a semana de trabalho com esse momento. Educação e saúde são duas áreas de grande importância para mim. E proporcionar isso a essa comunidade que me acolhe tão bem é motivo de orgulho. Agradeço a minha equipe por em tempo hábil conseguir entregar essas duas obras, agora vocês não precisarão ir pra outros municípios pra estudar ou pra outros distritos e vilas para ter atendimento médico”, afirmou.

O ponto de apoio à saúde conta com recepção, consultórios médico e de enfermagem, triagem, farmácia/arquivo, banheiro e profissionais capacitados para oferecer atendimento médico e de enfermagem. Os atendimentos vão ocorrer todas as quintas-feiras, das 7h30 às 13h. Nos demais dias, haverá recepcionista disponível para efetuar os agendamentos para as quintas-feiras.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, expressou a sua satisfação em ver mais um espaço voltado para a saúde da população. “Estamos comprometidos em oferecer um serviço de saúde cada vez mais eficiente e próximo das pessoas. Com a abertura deste ponto de apoio, estamos ampliando o acesso à saúde, facilitando o atendimento e melhorando a qualidade de vida dos moradores desta região”, disse a gestora.

A Escola Municipal João Alves Leite, por sua vez, após a requalificação e ampliação conta agora com uma sala de aula para 25 alunos, um banheiro, uma cozinha, uma secretaria e um depósito. Na reforma foi substituída toda a madeira e telhado, também como as instalações elétricas e hidrossanitárias. E foi aplicado em todos os ambientes o forro em PVC e instalado um reservatório superior. A escola vai atender 50 estudantes, em turnos diferentes.

Em sua fala durante a solenidade de inauguração, a secretária da Seteec, Carmen Peixoto, ressaltou a importância dessa entrega para a comunidade. “O prefeito esteve aqui na localidade e presenciou em que condições os alunos da Educação de Jovens e Adultos assistiam suas aulas, e pediu que juntos fizéssemos uma obra que atendesse educação e saúde, e aqui estamos. Os alunos já estão aqui sinalizando sua matrícula através do seu fardamento. Vamos fazer uma busca ativa na próxima semana, para trazer de volta os alunos que são daqui da Lagoa [da Chave] e estão se deslocando para outros locais para obter o direito ao estudo”, finalizou.