Prefeitura de Belo Jardim inaugura nova Casa de Apoio da Assistência Social

publicado: 16/06/2023 19h43,
última modificação: 20/06/2023 09h40

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, celebrou a inauguração da Casa de Apoio José Ednilson Cintra Pereira. O nome do espaço é uma homenagem ao ex-vereador Benício (in memoriam). O local está situado na Rua Numeriano Alves Bezerra, n° 33, no Centro, na ladeira do Chopp, e representa um marco significativo no fortalecimento das políticas sociais do município.

Visando oferecer um espaço acolhedor e de suporte aos belo-jardinenses, a Casa de Apoio foi estrategicamente projetada para atender pacientes que residem em bairros distantes do centro da cidade ou na zona rural, sendo encaminhados pelo serviço social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), pelo Hospital Júlio Alves de Lira e também pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Além de leitos para adultos, o espaço conta com berçário.

Enfatizando a importância da iniciativa e os benefícios que ela trará para a população, o prefeito Gilvandro Estrela disse: “A Casa de Apoio é um símbolo do comprometimento da nossa gestão em garantir o acesso a serviços essenciais para os belo-jardinenses. Estamos proporcionando um ambiente acolhedor e de qualidade para aqueles que necessitam de atendimento próximo às unidades de saúde, mas que residem em áreas mais afastadas”.

O secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo, também se pronunciou sobre a importância da nova Casa de Apoio. Ele ressaltou: “Essa conquista é fruto de um trabalho árduo e de um esforço coletivo. Estamos prontos para receber os pacientes e oferecer um ambiente acolhedor, proporcionando um apoio essencial àqueles que mais necessitam”.