Prefeitura de Belo Jardim inaugura Centro Educacional em Água Fria

publicado: 14/07/2022 11h00,
última modificação: 14/07/2022 11h00

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia (Setec), entregou nesta quinta-feira (7), mais um espaço educacional requalificado, no qual atenderá mais de 100 crianças. O distrito proposto foi o de Água Fria, onde a Escola Municipal Vereador Joaquim de Medeiros possui um anexo, no qual necessitava de reparos cruciais.

Com uma estrutura ampla e moderna, garante mais qualidade à educação dos bebês e crianças. A obra foi construída com recursos próprios do município. Adequadas para receber uma clientela de duas turmas de creche (de forma integral) e quatro turmas de pré-escola (divididas entre manhã e tarde).

Conta com um pavimento onde estão distribuídas quatro salas de aula, cozinha, salas da diretoria, dos professores, recepção, banheiros e área de lazer. Na estrutura, foi substituído todo o telhado (madeira e telha), colocado forro em PVC, lâmpadas, tomadas e refletores, caixa d’água, assentos e vasos sanitários, além de reparos nas instalações elétrica e hidrossanitária, revitalização do piso de circulação, arborização, aplicação de cerâmica, além de pintura em toda a estrutura .

Além de todos os reparos e finalizações, a unidade recebeu todos os maquinários e objetos necessários para funcionamento.