Prefeitura de Belo Jardim inaugura 1º centro municipal de educação infantil no Viana e Moura da Faculdade

publicado: 07/02/2023 20h09,
última modificação: 07/02/2023 20h09

Unidade vai beneficiar cerca de 120 bebês e crianças da localidade

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seteec), atendendo um pedido da população do bairro Euno Andrade (Viana e Moura da Faculdade) trouxe para localidade o Centro Municipal de Educação Infantil Alzira Soares de Brito, que visa auxiliar os pais e responsáveis na educação dos seus pequenos.

Em sua fala, o Prefeito Gilvandro Estrela mencionou que hoje é mais um dia de alegria para ele, pois teve a condição de atender mais um pedido da população belo-jardinense. “Grande honra para mim participar de mais uma solenidade de entrega que beneficia a educação do nosso município. Eu que também sou professor sei o quanto uma educação de qualidade é importante para o desenvolvimento das crianças e jovens por isso não vamos parar, ainda temos muito a fazer”, disse o gestor.

A inauguração desse Centro foi mais um importante ato na expansão da Educação em Belo Jardim. Na área pedagógica, professores e auxiliares devidamente formados e com uma vasta experiência com a educação infantil, acompanhados pela coordenação da secretaria que também fez a montagem da equipe. O ambiente comporta 120 bebês e crianças de 0 a 5 anos. Sobre as turmas, são quatro turmas, duas no período da manhã e duas no período da tarde.

Na sua estrutura física, a unidade contém seis salas de aula, uma secretaria, uma cozinha, dois banheiros, um fraldário, uma sala para professores e área de recreação, ou seja tudo pensado de acordo com as necessidades de cada um.

A secretária municipal de Educação, Carmen Peixoto, ao ter a oportunidade de fala, mencionou a grande responsabilidade que os Centros Educacionais representam. “Sabemos do cuidado que devemos ter como cada vida que está inserida nos 13 mil matriculados na rede municipal de ensino, os Centros Educacionais então, pois estamos diretamente com crianças pequenas que tem meses, é uma grande responsabilidade, inclusive agradecemos a confiança dos pais e dos responsáveis por confiarem em nós e no nosso trabalho”, mencionou a secretária.

E continuou anunciando mais uma inauguração que acontecerá no final do mês de fevereiro. “No final da semana passada eu estive fazendo essa mesma fala só que lá no bairro do Bom Conselho na entrega da unidade dos alunos da Dulce Ramos, daqui para o final do mês vamos entregar mais um centro, só que dessa vez no distrito de Serra do Vento”, finalizou Carmen.

Ao final da solenidade, todos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade, prestigiando a equipe de infraestrutura e de ensino da Secretaria de Educação.