Prefeitura de Belo Jardim implanta sistema de contratações gratuito que permite acesso a todas as licitações eletrônicas realizadas pelo município

publicado: 20/10/2021 08h53,
última modificação: 20/10/2021 08h53

Com o intuito de oferecer cada vez mais transparência na administração pública e aos processos licitatórios, a prefeitura de Belo Jardim implantou o sistema de contratações do Governo Federal, que permite aos servidores e fornecedores acesso a todas as licitações eletrônicas promovidas pela gestão: o compras.gov.br.

“Por se tratar de um sistema do Governo Federal, Belo Jardim está apto a realizar licitações em parceria com diversos órgãos federais e, desta forma, atrair a maior quantidade de fornecedores do mercado, ganhando em economia de escala, diminuindo o custo das contratações e aquisições”, explicou o secretário de Gestão Pública, Leonardo Novais.

O funcionamento desse sistema é como qualquer outro portal de compras, porém, atende ainda mais as novas diretrizes legais. Também existe o acesso ao portfólio tecnológico do Ministério da Economia e do Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal (SERPRO). É um ambiente mais intuitivo e de custo zero, tanto para o fornecedor, quanto para a prefeitura. A mudança vem para atender, principalmente, os nossos fornecedores locais e regionais e a necessidade de um ambiente ainda mais transparente.

A primeira licitação da prefeitura foi publicada no início de outubro com a compra de material de alvenaria ferramental e pintura e as licitações podem ser consultadas através do endereço compras.gov.br.