Prefeitura de Belo Jardim faz chamamento público para produtores do município que desejam expor no 29ª Agrinordeste

publicado: 16/08/2022 13h19,
última modificação: 16/08/2022 13h19

Estande da prefeitura estará na setorização de “Sabor do Campo”, com exposição de produtos alimentícios, mel, cachaças e licores

A Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), está fazendo um chamamento público para os belo-jardinenses que desejam expor seus produtos no 29ª Agrinordeste, que acontece entre os dias 1º a 4 de novembro, no Centro de Convenções, em Olinda. Neste ano, o estande da prefeitura estará na setorização de “Sabor do Campo”, com a exposição de produtos alimentícios, mel, cachaças e licores. .

O Agrinordeste é considerado o maior evento de agricultura do Norte e Nordeste e tem o objetivo de fomentar o agronegócio regional e permitir a troca de informações e experiências entre os setores produtivos ligados à agropecuária. O consumidor tem a oportunidade de adquirir produtos do campo diretamente do fornecedor sem a necessidade de atravessadores. Assim, essa atividade se torna uma grande oportunidade para os produtores de Belo Jardim serem conhecidos e reconhecidos nacionalmente.

Com vagas limitadas, as inscrições estão acontecendo no Espaço Cidadão Empreendedor e devem ser realizadas até o dia 31 de agosto. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar seus documentos pessoais, tais como RG, CPF e comprovante de residência, além de apresentar de três a cinco fotografias com boa resolução e qualidade mostrando os produtos de sua autoria. Os produtos a serem comercializados deverão apresentar atributos da agricultura familiar de Belo Jardim.

O processo de seleção será realizado por comissão formada por um membro da Secretaria de Agricultura, um membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Belo Jardim e um membro do Espaço Cidadão Empreendedor, sendo avaliada prioritariamente, pelos critérios de agricultura familiar, tradição, originalidade, criatividade, inovação e qualidade. A relação dos selecionados será publicada no site www.belojardim.pe.gov.br e os mesmos também serão contatados por telefone.

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e das mesas no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

O Espaço Cidadão Empreendedor fica localizado na Avenida Deputado José Mendonça, 259, Centro, próximo a prefeitura. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h30. O edital com o chamamento público está disponível no site da Prefeitura de Belo Jardim (www.belojardim.pe.gov.br) e é mais uma parceria do Espaço Cidadão Empreendedor com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE).