Prefeitura de Belo Jardim envia donativos a Garanhuns para vítimas das fortes chuvas

publicado: 06/07/2022 14h42,
última modificação: 06/07/2022 14h52

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, enviou donativos para a Diocese de Garanhuns e Cáritas que estão realizando uma campanha emergencial “SOS Agreste Meridional”, em favor das famílias atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias. O Padre Josenildo, vigário de Catedral Santo Antônio e o bispo diocesano Dom Paulo Jackson, farão a distribuição.

O secretário de Assistência Social, Geraldo Magela, participou do abastecimento do caminhão com as doações. “Arrecadamos alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas e outros produtos frutos da generosidade e da abertura de coração da comunidade belo-jardinense”, destacou.

Os produtos foram arrecadados na campanha “Belo Jardim Solidário” que aconteceu durante o mês de junho e atenderia a região metropolitana do Recife, no entanto, tendo em vista a situação dramática de Garanhuns e cidades vizinhas acometidas pelas enxurradas no último final de semana, foi decidido atender de forma urgente esta região.

Ricardo Nunes, Diretor do Sistema único de Assistência Social (SUAS) agradeceu pela contribuição da população. “Certamente essas doações chegarão em uma boa hora. Parabéns para você belo-jardinense que tem um coração solidário e fez parte dessa corrente de amor”, disse.