Prefeitura de Belo Jardim entregará 402 Kits do PAA esta semana para famílias vulneráveis

publicado: 11/10/2023 09h23,
última modificação: 11/10/2023 09h24

A Prefeitura de Belo Jardim continua a sua missão de garantir o acesso à alimentação saudável para as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na última semana de setembro, 140 kits foram entregues, e agora, nesta semana, a expectativa é que 402 kits sejam distribuídos, beneficiando aqueles que são acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cohab 1 e Santo Antônio.

O PAA é uma iniciativa que tem transformado a realidade de muitas famílias em Belo Jardim. Ele proporciona semanalmente kits repletos de produtos da agricultura familiar, incluindo frutas frescas, verduras, doces, queijos, ovos, bolos e muito mais. Esses alimentos diversificados não apenas garantem uma nutrição de qualidade para as famílias, mas também promovem o fortalecimento da agricultura local.

Na última semana de setembro, 70 kits foram entregues a famílias em vulnerabilidade social acompanhadas pelo CRAS Cohab 1, enquanto outras 70 famílias do CRAS Santo Antônio também foram beneficiadas. Para esta semana, está prevista a entrega de 152 kits no CRAS Cohab 1 e 250 kits no CRAS Santo Antônio, totalizando 402 kits. Isso demonstra o compromisso da Governo Municipal em ampliar o alcance do programa, atendendo a um número crescente de famílias que necessitam de apoio nutricional.

Vale lembrar que a iniciativa não se restringe apenas às famílias cadastradas nos CRAS. Outras entidades sociais também são contempladas quinzenalmente com os alimentos.