Prefeitura de Belo Jardim entrega sede da Escola Municipal de Educação Integral Dulce Ramos

publicado: 04/02/2023 14h02,
última modificação: 04/02/2023 14h02

A Gestão Municipal entregou na tarde desta sexta-feira (03), a sede da Escola Municipal de Educação Integral Profº Dulce Ramos, que estava funcionando nas dependências da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB). Conhecida como Escola Estadual Padre Giovanni, a unidade pertence ao estado, mas foi cedida ao município devido ao alto número de matriculados na rede municipal de ensino. Atualmente a escola atende cerca de 280 alunos.

“Hoje está sendo mais um dia marcante em nossa gestão, fizemos a inauguração da sala de parto no Hospital Júlio Alves de Lira, agora estamos aqui para entregar aos alunos da Escola Integral Dulce Ramos a nova sede da unidade. E estou ainda mais feliz por saber que recebemos uma sinalização do Governo do Estado sobre mais uma escola estadual que será doada ao município. A educação de Belo Jardim está tomando novos rumos e pra mim que também sou professor é motivo de orgulho e gratidão aos que fazem parte dessa história”, disse o Prefeito Gilvandro Estrela.

Para o bairro do Bom Conselho é mais um ganho, pois além do Centro de Educação Infantil e a Unidade Básica Saúde e agora uma unidade escolar para as crianças e adolescentes que desejem ser um aluno da educação integral. Ainda sobre as escolas de tempo integral, Belo Jardim possui três atualmente, sendo elas: Profª Dulce Ramos, Castelinho e a Prof. Antenor Vieira de Melo, e após um ano da implantação os resultados são satisfatórios, alunos comprometidos, pensando e planejando seu futuro com um apoio educacional importante.

“No final do ano passado, recebemos os representantes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e eles nos informaram os índices de crescimento das escolas integrais, e é algo que nos confirma que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Educação, Carmen Peixoto.

Os alunos que estavam matriculados na unidade Padre Giovanni, mesmo tendo todo o suporte do município para se deslocar para outra escola preferiram ficar na Prof° Dulce Ramos integrando o modelo integral, mais um ganho para a administração municipal. Além disso, os educadores e funcionários da escola não perderam seu emprego, foram realocados para outras unidades estaduais.

Foi dada uma oportunidade a duas alunas da escola municipal, e na fala delas mencionaram a importância do ensino e como tem influenciado suas vidas. Matérias como “Projeto de vida”, também o trabalho de protagonismo é um divisor de águas na vida dos jovens, pois faz com que cada um pense onde quer chegar e o futuro que deseja ter.