Prefeitura de Belo Jardim entrega mais uma escola na zona rural

publicado: 03/01/2018 08h48,
última modificação: 04/01/2018 12h33

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, entregou, nesta terça-feira (2), a requalificação da Escola Municipal Cândido Mergulhão, localizada no Sítio Araçá, na zona rural. Esta é a quarta escola restaurada pela Diretoria de Planejamento durante a nova gestão.

A escola, que possui duas salas de aula, um espaço para leitura e cozinha, atende crianças do ensino infantil e fundamental. A restauração da unidade contou com reparos nas instalações elétrica, pintura e retelhamento. Agora, os alunos contam com um ambiente qualificado para aprender.

O prefeito Hélio dos Terrenos participou da solenidade. “É um prazer enorme deixar essa escola pronta para o início do ano escolar. Os alunos poderão estudar e aprender em um local limpo, bem arrumado e que está adequado”, disse.

De acordo com o diretor de Planejamento, Adriano Morais, a próxima escola restaurada será a unidade de ensino do Sítio Muquém, também na zona rural. “Estamos com um plano de ação bem traçado, priorizando as escolas com mais problemas. Na próxima semana, iremos entregar a escola para os estudantes do Muquém. A unidade está passando por serviços de restauração e ficará adequada para o início do ano letivo”, explica.