Prefeitura de Belo Jardim entrega auxílio natalidade para gestantes atendidas pelos CRAS; confira

publicado: 03/06/2022 11h53,
última modificação: 03/06/2022 11h59

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega do Benefício Eventual de Auxílio Natalidade com o kit enxoval para as gestantes e mães em situação de vulnerabilidade. Também houve uma palestra sobre cuidados na gestação e esclarecimento de dúvidas das futuras mães com a enfermeira, Maria Roselândia.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupas, banheira, fraldas descartáveis, travesseiro, manta e entre outros. Foram entregues na quinta-feira (02), na sede da secretaria para as mulheres que estão em fase final de gestação, e que são acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O objetivo é promover para as gestantes, mães e recém-nascidos a garantia de melhora em sua qualidade de vida através desses itens básicos e necessários, contribuindo diretamente para o crescimento saudável das crianças.

O evento teve participações das equipes do Programa Criança Feliz e dos CRAS, além da primeira-dama, Márcia Feitosa, do secretário de Assistência Social, Geraldo Magela e demais servidores da pasta.