Prefeitura de Belo Jardim entrega ampliação, reestruturação e revitalização da Escola Municipal de Educação Integral Castelinho

publicado: 05/04/2024 12h42,
última modificação: 09/04/2024 13h21

As melhorias tem o intuito de promover um espaço para educação de qualidade. A EMEI Castelinho foi a primeira escola a ter a reforma finalizada

O governo Gilvandro Estrela entregou, na manhã desta sexta-feira (05), a revitalização da Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Castelinho. A ampliação teve como intuito oferecer o conforto aos estudantes, ampliar os espaços educativos e promover uma educação de qualidade para os jovens da cidade.

Foram construídas quatros novas salas de aulas, uma secretaria, brinquedoteca e um Ateliê Criativo, que será conjugado com o Laboratório de Ciências. Também foi feita a revitalização de dois ambientes de convivência e uma área de paisagismo. A escola, que antes só ofertava séries do 1º ao 5º ano, com a reforma, passa a oferecer o Educação Integral e terá também turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“Queria agradecer por esse espaço, que agora podemos ter uma dinâmica no nosso ateliê e nas diversas áreas da escola”, disse a estudante da EMEI Castelinho, Eloísa, do 6º ano.

As mobílias da brinquedoteca e do ateliê foram doações do Instituto Conceição Moura, que é parceira da Prefeitura Municipal. “Tudo isso para acontecer precisa de muito planejamento, agradeço a gestão pela parceria com a gente. Sempre estamos em busca de planejar para fazer ainda mais”, comentou a representante do Instituto Conceição Moura, Mariana Morais.

“Hoje estamos aqui para entregar um novo e moderno equipamento para vocês, pois o nosso principal objetivo é uma educação de qualidade”, disse a Secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Camen Peixoto.

“Esse é o lugar que vocês passam mais tempo. Então, espero que essa reforma seja zelada para que vocês possam usufruir por um longo período também. Estou muito feliz em estar mudando a história da educação e da nossa cidade”, comentou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.