Prefeitura de Belo Jardim entrega 1.000 cestas básicas à população

publicado: 14/09/2017 11h50,
última modificação: 15/09/2017 11h57

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, realizou, nesta quinta-feira (14), a distribuição de 1.000 cestas básicas pelo Programa Cuida de Mim. A entrega ocorreu no Centro Social Urbano. O objetivo do programa é atender as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e que estão inscritas nos programas sociais do município.

As pessoas beneficiadas pelo programa realizaram atualização do cadastro, segundo a coordenadora, Cleide Vitorino. “Iniciamos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) uma atualização dos cadastros das pessoas beneficiadas pelo programa, para identificar possíveis casos de pessoas que estivessem recebendo as cestas irregularmente. Após este cadastro, estamos realizando visitas domiciliares, com a equipe técnica da secretaria. A entrega acontecerá mensalmente. Hoje, fizemos distribuição de 1.000 cestas. Só receberam as pessoas que realizaram a atualização de cadastro nos Cras e estão enquadradas nos requisitos do programa”, disse.

O prefeito Hélio dos Terrenos, juntamente com a primeira dama, Sandra Silva, e os secretários, Cecílio Galvão, de Governo, Luzinete Tores, de Ação e Desenvolvimento Social, Roberto Barbosa, de Agricultura e Meio Ambiente, e Ivanildo Ferreira, chefe de gabinete, participaram da entrega das cestas à população. “Nosso compromisso é prestar assistência ao povo belo-jardinense. Fico muito feliz em poder ver o povo saindo daqui com sua cesta básica, pois sabemos das dificuldades que muitos pais e mães de família enfrentam para colocar o pão de cada dia na mesa”, declarou o prefeito.

Maria Odelina, moradora do bairro da Cohab I, é uma das beneficiadas pelo programa. “Na minha casa, moram 5 pessoas. Eu não sou aposentada e não tenho nenhuma fonte de renda. Gasto muito com remédios. Esse é o primeiro mês que eu recebo a cesta. Ela veio em boa hora, irá ajudar muito a mim e a minha família”, declarou.