Prefeitura de Belo Jardim em parceria com DER implanta controlador de velocidade para melhorar a segurança no trânsito na PE-166

publicado: 05/08/2022 18h33,
última modificação: 05/08/2022 18h41

A Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), em parceria com Departamento de Estradas de Rodagem (DER), implantou na manhã desta sexta-feira (05), o controlador de velocidade na PE-66 nas imediações da Autarquia Artur Barbosa Maciel (AEB), a instalação do equipamento foi estabelecida após um estudo no qual prevenia acidentes de trânsito, além de reforçar a segurança pública e viária. A equipe do DER visitou durante o mês de julho o local da implantação para firmar esse compromisso.

Para o Prefeito Gilvandro Estrela, era um trecho que sempre o preocupou, devido a grande movimentação e acidentes que eram causados. “Essa será uma forma de ajudar e conscientizar pedestres e condutores a serem mais prudentes e atenciosos. Me sinto um pouco mais aliviado após essa implantação, nossa gestão tem se empenhado em proteger e assegurar a vida dos nossos cidadãos”, disse o Prefeito Gilvandro Estrela.

Esse processo iniciou no mês de abril, quando o secretário da Sedec, Fábio Souza, solicitou ao gerente do DER, Carlos Jatobá, uma visita do departamento para verificar a necessidade de redutor de velocidade eletrônico na PE-166. E foi constatado que a região necessitava de um controlador.