Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com as Farmácias Cavalcante, realiza palestra para mulheres

publicado: 20/09/2017 11h58,
última modificação: 20/09/2017 11h58

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Especial da Mulher, em parceria com a Farmácia Cavalcante, promoveu, nesta quarta-feira (20), uma palestra sobre “Beleza da Mulher”. Ministrada por Flávia Bazil, farmacêutica bioquímica, e mestre em Promoção da Saúde, a palestra integra as ações do projeto “Bem Querer” e aconteceu na sede da secretaria.

A palestra abordou cuidados corporais e faciais como empoderamento da beleza feminina. “A ideia de realizar essa palestra direcionada às mulheres surgiu da necessidade de discutir as melhores formas de cuidarmos da beleza, pois sabemos que a beleza da mulher não é só uma questão de vaidade, mas também está ligada a autoestima e a saúde mental”, declarou a farmacêutica.

A idealizadora do projeto Bem Querer, Bianca Assunção, e a secretária da Mulher, Zuleide Oliveira, também participaram da palestra. “A ideia de criar o projeto surgiu com base nos atendimentos da nossa rede de farmácias, onde muitas pessoas ao buscar um determinado tipo de medicamento não tinham conhecimento sobre as diversas formas de atuação da saúde. Criamos o projeto e estamos promovendo ações educativas, com palestras e outras iniciativas”, pontuou Bianca.