Prefeitura de Belo Jardim economiza mais de 6 milhões dos cofres públicos no 1º semestre

publicado: 27/07/2023 11h44,
última modificação: 27/07/2023 11h44

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Gestão Pública do Município, realizou um balanço de despesas do primeiro semestre no qual economizou nos cofres públicos o valor de R$ 6.581.983,05. Com concorrência saudável entre fornecedores, obteve-se preços mais competitivos e melhores condições de negociação, neste quesito a equipe de licitação é sempre orientada a alcançar acordos bem-sucedidos respeitando as regras do procedimento licitatório, sendo transparente, preparando-se adequadamente para cada licitação e negociando com base em critérios objetivos.

O resultado faz parte de uma série de estratégias utilizadas pelo setor de Comissão Permanente de Licitações (CPL), como negociações e a aplicação de um sistema. O processo tem sido utilizado 100% na plataforma eletrônica do Governo Federal, proporcionando mais credibilidade e gratuidade na utilização pelo fornecedor. A padronização dos modelos de Edital e Termos, foram criados com base nos modelos da Câmara de Minutas da Advocacia Geral da União, garantindo agilidade nas negociações e julgamentos.

Além de priorizar as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP) regionalmente através do Lícita Belo Jardim fomentando assim economia da região, mostrando transparência, impulsionando e elevando a qualidade dos participantes.