Prefeitura de Belo Jardim economiza mais de 10 milhões dos cofres públicos

publicado: 08/11/2022 11h29,
última modificação: 08/11/2022 11h29

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Gestão Pública do município, realizou um balanço do semestre no qual economizou nos cofres públicos R$10.209.421,63. O resultado faz parte de uma série de estratégias utilizadas pelo setor de Comissão Permanente de Licitações (CPL), como negociações e a aplicação de um sistema.

Segundo o setor, uma das estratégias para obtenção do índice é o uso da forma eletrônica, com a tecnologia a favor da gestão e implementação do Sistema de Registro de Preços conforme legislação. “As quantidades são centralizadas e trazem economia de escala, de maneira que se alcance a máxima utilização das necessidades dos envolvidos no processo. Desta forma, buscando como resultado, baixos custos e o incremento de melhores opções de atendimento à população”, disse o secretário executivo de Compras, Dayvid Jefferson.

A gestão tem buscado cada vez mais deixar o servidor informado para que possam utilizar mecanismos que contribuam nessas ações. O processo tem sido utilizado 100% na plataforma eletrônica do Governo Federal, proporcionando mais credibilidade e gratuidade na utilização pelo fornecedor. A padronização dos modelos de Edital e Termos, foram criados com base nos modelos da Câmara de Minutas da Advocacia Geral da União, garantindo agilidade nas negociações e julgamentos.

A secretaria tem utilizado as redes sociais como estratégia para fazer a divulgação das licitações centralizadas, além de priorizar as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP) regionalmente, mostrando transparência, impulsionando e elevando a qualidade dos participantes, e dessa forma atraindo melhores preços e um bom atendimento aos cidadãos.