Prefeitura de Belo Jardim e Sebrae-PE promovem “Rolê Empreendedor” na EMEI Dulce Ramos nesta quarta-feira (14)

publicado: 13/09/2022 11h13,
última modificação: 13/09/2022 11h13

Escola Municipal de Belo Jardim é uma das 30 escolhidas de Pernambuco para realização de ações deste programa

O “Rolê Empreendedor” do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), chega à Belo Jardim nesta quarta-feira (14). Através do ótimo desempenho que o Espaço Cidadão Empreendedor tem oferecido no município através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte) da Prefeitura de Belo Jardim, a EMEI Dulce Ramos foi uma das 30 escolas escolhidas para a execução deste programa que tem levado a temática do empreendedorismo para os jovens de Pernambuco.

De acordo com a Seculte, a estimativa é alcançar 300 estudantes com as palestras ministradas por Roberto Montanha e Dani Amaral, que abordarão o tema “Empreender Vale a Pena”. A expedição chega à escola no horário da entrada dos alunos como um convite a participar da ação juntamente com os palestrantes. O bate-papo aborda conceitos de empreendedorismo, mostrando, na linguagem dos jovens, a importância de ter atitudes empreendedoras para conquistar seus sonhos e seus objetivos.

Os consultores irão mostrar a cultura e alguns pontos turísticos de Belo Jardim, apresentando possíveis formas de empreender no ramo no município e também mostrar exemplos de empreendedores que deram certo. A metodologia segue um formato exclusivo para o evento, com temas como: superação, comportamento, antifragilidade, visão de futuro, motivação e inovação, com a demonstração feita por Dani Amaral, que é pessoa com deficiência.

Os alunos também vão receber a participação especial do Mágico Crispim, facilitando a fixação dos conceitos por meio de atividade lúdica. A programação total tem duração prevista de 45 minutos. “Estamos muito felizes em ter esse programa em Belo Jardim, significa que estamos realizando um bom trabalho no município. É de extrema importância a promoção de atividades como essa para os nossos jovens, pois eles já crescem com o “espírito empreendedor” ativo”, afirmou a diretora de Empreendedorismo, Daniela Leite.