Prefeitura de Belo Jardim e projeto “Pé na Estrada” realizam caminhada cultural nesta sexta-feira (16)

publicado: 15/12/2022 12h10,
última modificação: 15/12/2022 12h10

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), apoiará a caminhada cultural realizada pelo projeto social e de turismo “Pé na Estrada”. A caminhada sairá da Praça Pe Cícero, às 19h, e seguirá em direção à Estação Cultural Nelson Ramalho, na antiga estação ferroviária. Na chegada, será apresentado um monólogo sobre o Candeeiro, pelo coordenador do memorial da estação, Ivonaldo Gouveia.

“Essa ação envolve cultura, história e turismo e achamos bastante viável. É uma forma de descontração, de prática esportiva e claro, de adquirir conhecimento”, comentou a secretária da pasta, Karina Veríssimo.

O candeeiro foi um objeto fundamental para as famílias na época em que não existia luz elétrica. Neste monólogo, o memorista Ivonaldo Gouveia, contará histórias inusitadas e curiosidades sobre este período, mostrando como esse simples objetivo teve tanto impacto na vida das pessoas.

A Seculte recomenda que os participantes usem roupas leves e tênis, para dar mais comodidade durante a prática esportiva, na oportunidade serão distribuídos água e frutas para todos. Na atividade, quem quiser, pode levar seus próprios candeeiros, fazendo alusão ao momento e ao monólogo que será apresentado.